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Política de Garantia

Política de garantia, trocas e devoluções

Os produtos da Cordoeiro têm garantia de 1 ano para móveis, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos. A Cordoeiro reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Cordoeiro poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos para serem usados na própria loja Cordoeiro.

 

A garantia dos produtos não contempla as seguintes situações:

• Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

• Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais designados pela Cordoeiro;

• Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

• Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;

• Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes;

• Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

• Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

• Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

• Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

A Cordoeiro reserva-se o direito de atender a todas as reposições no prazo máximo de 30 dias a partir do laudo de confirmação, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.

 

Devolução por arrependimento ou desistência: 

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

• O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

• O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.

• Se todas as condições forem respeitadas, faremos o reembolso do valor total do seu pedido.

• Se o motivo da troca ou devolução for insatisfação, e for requerida uma segunda visita para retirada da mercadoria, a Cordoeiro se reserva o direito de cobrança das despesas referentes ao transporte do produto, bem como de outras despesas associadas a sua devolução.

 

Devolução de produto com defeito 

Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 1 ano oferecido.

Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessórios (caso o produto tenha algum).

Os produtos serão analisados por uma equipe especializada e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A Cordoeiro tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema do cliente, a partir da data do recebimento do mesmo.

Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito para compra futura.

 

Restituição de valores:

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será feita em sua conta corrente ou através de crédito do valor correspondente junto à Cordoeiro para ser utilizado em compras futuras.

 

Considerações finais

A Cordoeiro não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

A Cordoeiro não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes, razão pela qual, qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer nesse caso é de inteira responsabilidade do cliente.

Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros como montagem terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento.

Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente. Além disso, trocas somente serão realizadas por motivo de qualidade e o produto deverá ser devolvido no exato lugar em que foi entregue. Não reembolsamos serviços de terceiros.

Na Cordoeiro você compra cadeiras de madeira, cadeiras de palha e móveis de madeira direto da fábrica.

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